BCSEventos

Apresentações do Coral da Luz seguem até 23 de dezembro na Praça do Ferreira

Formado por 150 crianças e adolescentes, o grupo se apresenta sempre às 18h da sacada do Hotel Excelsior

As apresentações do Coral da Luz seguem até o dia 23 de dezembro na Praça do Ferreira, no Centro de Fortaleza, dentro da programação da 27ª edição do Ceará Natal de Luz. O evento é realizado pelo Instituto CDL de Cultura e Responsabilidade Social e pela CDL de Fortaleza. A apresentação do coral acontece todos os dias, sempre às 18h.

Formado por 150 crianças e adolescentes, o grupo se reveza nas apresentações realizadas ao longo de todo o evento. O repertório é formado por músicas natalinas tradicionais e canções de autoria do Maestro Poty e acontece diretamente das sacadas do tradicional Hotel Excelsior. Todos os anos, o Coral da Luz atrai uma multidão de pessoas à praça, que também ganha uma iluminação toda especial, além da árvore de Natal, que este ano traz na temática visual o elemento vela, em alusão às jangadas cearenses. Para fazer parte do grupo, os integrantes do Coral da Luz precisam ser estudantes de escola pública ou ter bolsa integral na rede particular, manter notas na média e participar de teste de voz e presença cênica.

Há mais de 20 anos responsável por reger o coral, a maestrina Socorro Raulino afirma que toda apresentação é uma emoção diferente, tanto para o público quanto para quem canta. “Vemos muitas pessoas que chegam na Praça do Ferreira apenas para prestigiarem as crianças, os olhos do público, de todas as idades, chegam a brilhar. A alegria das crianças do Coral da Luz, da sacada do Hotel Excelsior, contagia a todos aqueles que estão nos assistindo, e vice-versa”, destaca.  

Gratidão

O tema da edição do Ceará Natal de Luz é “Gratidão”. Em 2023, o evento vem com a proposta de destacar ainda mais as energias positivas, como forma de despertar o sentimento, a consciência e a prática de agradecer. “O sentimento de gratidão é a forma mais genuína de espalhar bondade e gentileza, além de representar amor, respeito, compaixão e tolerância. Esse tema vem para complementar o desejo para que, neste Natal, todos possam estreitar laços, restaurar o sentido da vida e gerar paz e felicidades”, explica Assis Cavalcante, presidente da CDL de Fortaleza.

O Ceará Natal de Luz, que segue até o dia 23 de dezembro, é uma apresentação da Lei de Incentivo à Cultura (Lei Rouanet), uma realização do Ministério da Cultura, do Instituto CDL de Cultura e Responsabilidade Social e da CDL de Fortaleza. O evento conta com o patrocínio das seguintes empresas e instituições, Prefeitura Municipal de Fortaleza, por meio da Secretaria Municipal da Cultura (Secultfor), Grupo Edson Queiroz, Indaiá, Nacional Gás, Esmaltec, Sistema Verdes Mares, Assembleia Legislativa do Estado do Ceará, Câmara Municipal de Fortaleza, Fábrica Fortaleza, Banco do Nordeste, SESI/FIEC, Casa Pio, Ambiental Ceará, Café Santa Clara, Newland, Cerbras, Normatel e Unimed Fortaleza. Tem apoio do Governo do Estado do Ceará, por meio da Casa Civil, Sindiônibus, CDL Jovem de Fortaleza, Padaria Romana, Beach Park, Restaurantes VR, Terravista360 e Faculdade CDL.

SERVIÇO

Apresentações do Coral da Luz na Praça do Ferreira
Data: diariamente, até 23 de dezembro 
Horário: 18h

Acesso gratuito!
Mais informações: www.cearanataldeluz.com.br e Instagram @cearanataldeluzoficial

Você também pode gostar...