Viagens

Ação global da rede Mercure vai movimentar os usuários do Facebook

Meus amores… tudo bem?

Eu sei que vocês devem estar super curiosos para saber das novidades que fui descobrir sobre a Rede Mercure na quarta-feira (07) em São Paulo.

É rolou passeio de limousine, jantar no top restaurante KAÁ e ainda uma noite incrível no Mercure Paulista. Tudo para anunciar uma promoção que TODOS podem concorrer e ter a oportunidade de conhecer vários locais super bacanas pelo mundo. O destino final é a Austrália!

redemercure-teroria-dos-6-amigos-caren-sales

 

Agora sei que vocês querem saber todos os detalhes dessa super ação e imagino que estejam super animados para participar né? Vem que eu conto tudo para vocês!

blog-caren-sales-mercure-teoria-dos-6-amigos

Com uma rede mundial de mais de 700 hotéis, a marca Mercure se empenha em realçar as características locais de cada destino para oferecer experiências e encontros compartilhados autênticos aos seus hóspedes. Por essa razão, a marca decidiu verificar a famosa teoria dos seis graus de separação, que estabelece que apenas seis pessoas separam um ser humano do outro no planeta. Com base nesses princípios, Mercure lança a ação “A Teoria dos Seis Amigos”, que apresenta uma experiência inigualável combinando a força das redes sociais e a genuinidade dos encontros reais. A marca inicia, neste mês, uma chamada por candidatos no Facebook e, posteriormente, um usuário será escolhido para fazer parte dessa aventura.

IMG_0178

O princípio da ação é selecionar um candidato ao redor do mundo e levá-lo para conhecer um Aborígine da tribo Bundjalung, na Austrália e, dessa forma, provar que existem apenas seis graus de separação entre eles. Eles ainda não se conhecem, mas vão se encontrar por meio de uma cadeia de amigos e “amigos de amigos” que os conectam. A cada estágio, o participante será recepcionado por um colaborador dos hotéis Mercure que vai direcioná-lo para encontrar seu próximo amigo. Essa pessoa vai oferecer ao candidato uma experiência única com base na história, cultura ou paixões locais e, em seguida, vai indicar o próximo passo, que trará o candidato mais próximo ao Aborígine.

Assim, a “Teoria dos Seis Amigos” será provada por meio de seis encontros, seis jornadas e seis hotéis Mercure ao redor do mundo, em uma viagem sem precedentes de 30 dias com início previsto para março deste ano.

Ok eu também achei incrível a ideia da marca e estou desejando ser a escolhida. A novidade foi anunciada para um seleto grupo de imprensa na quarta-feira. Quem nos contou todos os detalhes dessa ação que promete movimentar os usuários do facebook foram as meninas do grupo Accor:  Antonietta Varlese a gerente de Comunicação Corporativa e Desenvolvimento Sustentável Accor América Latina, Daniela Pistone diretora de Marketing e Estratégias de Mídia da Accor para América Latina e Roberta Vernaglia a gerente de Marketing para marcas de Luxo, Upscale e Midscale da Accor na América do Sul.

marketing-criação-mercure-accor-promocao-caren-sales

 

A partir deste mês, para participarem dessa experiência singular, os usuários de Internet serão convidados a postar um vídeo no Facebook, descrevendo suas personalidades, paixões, motivações, projetos, etc. Em seu vídeo, eles terão que explicar por que creem que eles são o melhor amigo no mundo. Os candidatos devem usar ideias ousadas e imaginação para se distinguir.

Uma vez postado o vídeo na página da rede Mercure no Facebook, os cinquenta candidatos com o maior número de “curtidas” serão pré-selecionados para o estágio de recrutamento final. Um júri de seis pessoas selecionará o vencedor após uma entrevista.

O candidato selecionado ganhará uma viagem ao redor do mundo com base nos encontros, descobertas, jornadas e experiências que a rede de hotéis Mercure proporcionará por meio de uma aventura criativa, humana, calorosa e amigável.

Essa operação servirá também como uma oportunidade para a marca Mercure pesquisar a questão dos laços humanos na era digital, através de um estudo social internacional de amizade realizado pelo instituto de pesquisa TNS Sofres. Os resultados serão desvendados durante a operação da “Teoria dos Seis Amigos”.

mercure-teoria-dos-6-amigos-accor-blog-caren-sales

 

A ação, criada pela agência W&Cie está alinhada com a renovação da rede Mercure. Em 2013, a marca abriu uma nova página em sua história lançando uma estratégia que oferecia uma nova abordagem aos hotéis “midscale”, combinando a calorosa experiência de suas unidades, todas diferentes e enraizadas em suas comunidades locais, com uma oferta completamente revisitada de produtos e serviços. Pelo lançamento dessa operação, a marca Mercure está provando mais uma vez que está em sintonia com sua época: conectada e inovadora.

Achei simplesmente incrível e inovadora a ideia gente. Sem contar que será uma experiência de vida, vivência, conhecimento cultural. Não é simplesmente um prêmio… é um capítulo a mais na sua vida sabem? Eu sou encantada por viagem, e fico imaginando o ganhador (tomara que seja eu) conhecendo tudo isso, passando por vários cantinhos do mundo e guardando isso para sempre. Como eu disse… vai além de uma promoção né? É um capítulo de vida poder viver esse momento.

Eu já estou me preparando para mandar o meu vídeo… e vocês? Gostaram da novidade?

Beijos beijos
CS

Você também pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *