Mulheres; Truques e Confusões
Na mais nova moda do momento, elas raspam um dos lados do cabelo, prendendo ou penteando o restante para o outro lado. Dizem que é um corte ousado, que confere personalidade à figura. Pode até ser! Mas quando vejo aquele pescoço realçado, me sinto um sujeito da década de 1920, ofegante por ter visto o descoberto ombro da amada pela primeira vez. Outro dia, uma moça passava com esse corte e na orelha a mostra havia um brinco artesanal com uma pena colorida. A pontinha da pena do acessório ficava ali no pescoço dela, meio que fazendo cafuné ou cócegas, ou qualquer outra coisa que a fazia andar sorrindo. Sorria um desses risos que a gente faz quando alguém revela um segredo que não deveria ter sido dito, mas que a gente fica doido e gosta de ouvir. Eu pensei: “Brinco safado!”
Há algo de misterioso nessas mulheres de olhos castanhos ou negros e de sobrancelhas bem marcadas. Aquelas de olhos verdes, olhos azuis, que trazem a lembrança da perigosa calmaria das águas profundas do mar. Essas mesmas que raspam um lado do cabelo, que passam lápis, delineadores, sombras e rímel. É difícil descobrir qualquer coisa sobre elas. Mesmo que um batom vermelho estampando um sorriso largo acalme nossas dúvidas, tentando dizer que as cartas estão na mesa. Sabe como é, né!? Muita gente já perdeu fortunas por causa de um blefe ou um sorriso de canto de boca.
As mulheres deveriam escolher somente uma das opções de se fazerem notadas. Ou se destacam os olhos, ou os lábios. A visão do homem é objetiva, direcional e mais profunda. A gente fixa em um alvo e disseca ele totalmente. Se você passa com os olhos chamativos e a boca chamativa, a gente se sente igual aquele personagem do “Cara, crachá. Cara, crachá”. É claro, de longe o conjunto da obra sobressai. Mas, de pertinho só da para escolher um dos atributos para mergulhar. Pense bem: Por que nos beijamos de olhos fechados e por quais motivos nos olhamos em silêncio!? É uma teoria.
A música do Leoni nunca foi tão verdade como agora. As mulheres e seus mistérios, realçados num belo e destacado par de olhos, silenciados em um sorriso vermelho, estampados em um corte da moda. Truques que criam ainda mais confusões na cabeça de um homem, coisas as quais garotos não resistem. Se fosse hoje, Freud possivelmente estenderia seu questionamento: “Afinal, o que querem as mulheres com todos esses mistérios?”. Descobriremos! Mas não sem olhar um pouco mais de perto.
Por Dilvo Rodrigues
__ Mais textos do Dilvo:
https://www.facebook.com/merascronicas1
http://merascronicas.wordpress.com/