Novos episódios de ‘Tiny Toons Looniversity’ e ‘Perninha em Obras’ também estarão disponíveis na plataforma de streaming Max
Os fãs de Looney Tunes de todas as idades já podem comemorar, pois duas séries amadas estão retornando com novos episódios cheios de aventura e diversão: as novas temporadas de ‘TINY TOONS LOONIVERSITY’ e de ‘PERNINHA EM OBRAS’ estrearão na plataforma Max, e nos canais Cartoon Network e Cartoonito nos próximos dias.
‘TINY TOONS LOONIVERSITY‘ segue Perninha, Lilica e seus novos amigos Presuntinho, Plucky Duck e Sweetie na Looniversidade Acme, a prestigiada instituição de ensino superior de travessuras. Enquanto matriculados, eles formam laços duradouros uns com os outros e aprimoram suas habilidades como desenhos animados, e contam com a ajuda (e trapalhadas) de alguns dos personagens mais icônicos do universo de Looney Tunes.
A segunda temporada chega na sexta-feira, 29 de março, na plataforma Max, e no mesmo dia, às 19h, o Cartoon Network exibirá o especial de duas partes “Spring Break”. A nova temporada estreia no canal no dia 1º de abril, com um novo episódio todas as segundas-feiras às 19h até 6 de maio.
Já ‘PERNINHA EM OBRAS‘ segue Pernalonga e Lola como gerentes da equipe de construção Looney Builders, composta por Patolino, Gaguinho, Piu-Piu e outros rostinhos familiares. Juntos, eles enfrentam projetos de construção ambiciosos para ajudar os cidadãos de Looneyburg. Seja construindo uma nova pista de corrida ou criando um sorvete de outro mundo, nenhum desafio é grande demais para essa equipe quando trabalham em conjunto, utilizando suas ferramentas super malucas e máquinas turbinadas.
A segunda temporada da animação desembarca na plataforma Max e no Cartoonito no dia 1º de abril. Após a estreia, o canal vai transmitir um novo episódio semanal às segundas-feiras, 12h30. No Cartoon Network, a exibição dos episódios começa uma semana depois, a partir de sábado, 6 de abril.
Sobre a Max
Max® é uma plataforma de streaming da Warner Bros. Discovery que oferece incomparável conteúdo de qualidade para todos os membros da família. Com uma experiência de usuário personalizada, que vai desde as melhores e mais exclusivas histórias de não ficção até a programação de ficção da mais alta qualidade, Max é o destino do conteúdo original da HBO, dos filmes da Warner Bros., dos Max Originals, do Universo DC, do Mundo Mágico de Harry Potter, bem como de uma ampla variedade de conteúdo infantil e para famílias de marcas como Cartoon Network e Discovery Kids, animação adulta da Adult Swim e a melhor programação de gastronomia, casa, reality, estilo de vida e documentários de marcas líderes como Discovery Channel, Discovery Home & Health, ID e muito mais, tudo em um só lugar. A plataforma foi lançada nos Estados Unidos em maio de 2023 e em 39 territórios na América Latina e no Caribe em 27 de fevereiro.
Sobre Cartoon Network
Marca multiplataforma da Warner Bros. Discovery, o Cartoon Network engloba o canal de TV paga com transmissão 24h, líder entre as crianças no Brasil, além de diversas outras plataformas, incluindo mobile, redes sociais, eventos e produtos licenciados. Proprietário do maior acervo de desenhos animados do mundo, a marca conta com produções originais premiadas como Hora de Aventura, Steven Universo, As Meninas Superpoderosas, Ben 10 e O Incrível Mundo de Gumball. Também vem desenvolvendo várias horas de conteúdo original local na América Latina, com títulos como Irmão do Jorel, Any Malu Show, e uma série animada com episódios inéditos da Turma da Mônica, produzida no Brasil com a Mauricio de Sousa Produções. O canal foi lançado em 30 de abril de 1993 e é transmitido na América Latina em mais de 49 milhões de domicílios em português, espanhol e inglês. No Brasil, o Cartoon Network está disponível para mais de 9 milhões de pessoas.
Sobre Cartoonito
Cartoonito é a marca global multiplataforma voltada ao público pré-escolar da Warner Bros. Discovery. Inspirada na Psicologia Positiva e no 21st Century Learning (Competências e Habilidades para o século XXI), Cartoonito é construída a partir de sua própria filosofia educacional, chamada Humancentric Learning, criada especialmente para a marca. Esta filosofia apoia o desenvolvimento das crianças, respeitando-as como são, em toda sua originalidade. Com um novo leque de produções originais para o segmento pré-escolar, Cartoonito oferece uma programação moderna que se baseia nas propriedades icônicas da Warner Bros. Discovery Kids & Family, provenientes da Warner Bros. Animation e do Cartoon Network Studios. O portifólio de produções originais inclui Batwheels, Bugs Bunny Builders e Tom and Jarry Times, entre outros títulos. Somado a isso, as séries mundialmente conhecidas, como Tomas the train, Pocoyo, Masha e o Urso e produções exclusivas como Lucas the Spider; Mush-Mush e seus Mushamigos. A oferta se completa com os melhores conteúdos dos principais líderes digitais da região, como Reino Infantil, Cleo e Cuquín e Mundo Bita. Cartoonito, a marca pré-escolar global do Cartoon Network, foi lançada em 1º de dezembro de 2021 em mais de 36 milhões de domicílios na América Latina e no Caribe, disponível em espanhol, português e inglês.