Expositores da BFSHOW trouxeram opções para a estética, com tênis de sola baixa, mocassins e scarpins entre as apostas
Apontada como uma das principais tendências do momento, o tenniscore vem ganhando a atenção das passarelas e do público. No TikTok, a hashtag #tenniscore já atingiu mais de 6,5 milhões de visualizações. A nova onda é alavancada pelo pré-lançamento do filme Challengers (Rivais), estrelado por Zendaya. No longa, a personagem da atriz aposta em looks inspirados no universo do tênis. A estética vem crescendo desde o pós-pandemia, quando a prática do esporte conquistou mais adeptos e o estilo ganhou as ruas – e, hoje, os corredores da BFSHOW, maior feira de calçados do Brasil, que será realizada até quinta-feira, em São Paulo.
Segundo análise de varejo da WGSN, itens associados ao termo “tênis” cresceram 7% ao ano em 2024. Em geral, o tenniscore aposta em uma nova versão do preppy e quiet luxury, estéticas que estiveram em alta nos últimos meses, mas com o apelo de esportes como golfe e tênis.
Nos pés, as escolhas variam dos tênis sport de solados baixos, aos mocassins e scarpins de bico fino. Os expositores da BFSHOW trouxeram dezenas de opções para quem quer apostar na estética. A linha b/green, da Bebecê, por exemplo, aposta nos tênis que são a cara da tendência. Com sola baixa e cores pastéis, que lembram nuances naturais.
Ousadia e romantismo marcam o tenniscore assim como a coleção Primavera/Verão da Bottero. Presente na 2ª edição da BFSHOW, a marca traz opções de tênis vintage, que retornam nessa estação nas versões em branco e animalier. Para quem quer seguir a tendência, mas variar o tênis, a marca também traz opções de sapatilhas, scarpins e chanéis de bico fino, com formas que trazem sensualidade aos pés e mais glamour ao look de pegada esportiva.
Já a nova coleção da Modare Ultraconforto é moldada pela sensorialidade do bem-estar, equilibrando forma e função com maestria – tudo a ver com o tenniscore. Nos calçados, apostas em materiais como o matelassê em tons terrosos combinam a estética da tendência com o conforto proporcionado pelos calçados da marca, que trazem na coleção Primavera/Verão espumas de proteção no calcanhar para firmar o calce e esferas massageadoras na palmilha Reflex Sense (ideal para cuidar dos desconfortos causados por fascite plantar). A marca também traz mocassins com toques personificados, com laser cut, fivelas e studs dando toque de modernidade à tendência.
“Na Modare Ultraconforto, os modelos esportivos que dialogam com a estética da trend tenniscore coordenam, ao mesmo tempo, cartela cromática em tons naturais, tendo o creme, o off-white e o caramelo como protagonistas. Somam-se também, acabamentos como o knit, malha tridimensional e super flexível, solados com elevação discreta, trazendo um apelo urbano e tecnologias que amplificam a sensorialidade do bem-estar” pontua a equipe de estilo da marca.
SERVIÇO:
A BFSHOW acontece até o dia 23 de maio de 2024, no Transamerica Expo Center, em São Paulo.
Sobre a Abicalçados:
A Abicalçados é a entidade que representa a indústria nacional, quinta maior produtora de calçados do mundo, a maior do Ocidente. Fundada em 1983, a Abicalçados, sediada em Novo Hamburgo/RS, possui em seu quadro de associados empresas de todos os portes e que respondem por mais de 65% do total de pares produzidos no País. A entidade representa uma indústria que emprega, diretamente, mais de 300 mil pessoas. Sua missão é representar, defender, desenvolver e promover a indústria calçadista brasileira, com respeito, excelência e resultados.
Sobre a NürnbergMesse Brasil:
A NürnbergMesse Brasil é uma subsidiária do Grupo NürnbergMesse, uma das 15 maiores empresas internacionais organizadoras de eventos do mundo. O portfólio do grupo possui mais de 120 feiras e congressos internacionais (14 deles no Brasil) e mais de 40 pavilhões. Anualmente, cerca de 30 mil expositores e mais de 1,5 milhão de visitantes participam dos eventos organizados pela NürnbergMesse, que está presente, por meio de suas subsidiárias, na China, Estados Unidos, Brasil, Grécia, Itália e Índia. O grupo ainda possui uma rede com cerca de 50 representantes, que operam em mais de 116 países.