As manchas no rosto podem ter diferentes origens e o melhor a fazer é procurar um dermatologista para avaliar a pele e indicar o melhor tratamento, que pode envolver o uso de dermocosméticos e, até mesmo, a realização de protocolos estéticos e de tecnologias, como o laser.
Um dos tipos mais frequentes de manchas é o melasma, uma hiperpigmentação (excesso de produção de melanina) da face que aparece, normalmente, em decorrência de alterações hormonais, da gestação, do uso de anticoncepcionais, associadas à tendência genética e exposição solar intensa.
“Essas manchas não apresentam relevo e puxam para o tom castanho. O médico vai identificar se o melasma é superficial ou mais profundo para escolha das terapêuticas, como uso de formulações com ácidos e outras ações, que se somam para melhores resultados“, destaca Karoline Pellacani, farmacêutica especialista em Cosmetologia da ADCOS COSMÉTICA DE TRATAMENTO.
Atenta à necessidade de protocolos efetivos no tratamento deste tipo de mancha, a ADCOS desenvolveu a “Terapia Clareadora do Melasma”, por meio do uso de produtos com formulações a base de diferentes ácidos e ativos clareadores, para ser realizada por esteticistas. “Selecionamos substâncias, como o Ácido Glicólico, Niacinamida, Ácido Mandélico e AlphawhiteComplex®, que representam uma combinação exclusiva de muito sucesso nos tratamentos estéticos”.
Quem tem pele com tendência a manchas, deve realizar acompanhamento contínuo e precisa ter um sério compromisso com o tratamento, para conseguir sucesso, o que inclui a aplicação de dermocosméticos em casa. As manchas suavizam, mas podem voltar, principalmente por causa da ação dos fatores associados, como o sol e os hormônios.
Para uso em casa, Karoline indica o Melan-Off Clareador, que reduz manchas, ilumina e uniformiza o tom da pele. Ele promove esfoliação superficial e reduz o acúmulo de melanina na superfície. Sua fórmula contém Hexylresorcinol, Ácido Ferúlico, Ácido Ascórbico (vitamina C), entre outros ativos. Indicado para todos os tipos de pele. O uso diário de fotoprotetores é essencial e este tipo de produto se torna um parceiro inseparável para quem tem manchas.
PASSO A PASSO TERAPIA CLAREADORA DO MELASMA
1. A esteticista higieniza a face da cliente com Neoderm ComplexSabonete Glico-Ativo, que deve agir por 1 minuto. A seguir, com ajuda de uma gaze, são realizados movimentos rotatórios. O produto deve ser removido com água.
2. Na sequência, é realizada a renovação a pele, com a aplicação da Neoderm Complex Máscara 10AG de forma uniforme em toda a face. Ele age por 20 minutos e deve ser removido com água.
3. A profissional pode potencializar o tratamento com a aplicação do Clean Solution Peeling Mandélico sobre as manchas,deixando-o secar.Não precisa ser removido.
4. Na fase seguinte, é aplicado o Melan-Off Fase 1,por meio de uma massagem suave, durante 5 minutos, em toda a face.
5. Em seguida, sobre a etapa anterior, aplica-se o Melan-Off Fase 2 apenas na área hiperpigmentada. Deve-se aguardar 15 minutos. O excedente é espalhado por toda a face até completa absorção. Não deve ser removido.
6.A sessão é finalizada com a aplicação do fotoprotetor Adcos.
O que acharam da dica e da novidade da Adcos amores?
Estou com alguns produtos da linha verde de prevenção e tratamento de espinhas para testar… e logo mais posto aqui para vocês. Estou mega curiosa e sempre ouço falarem super bem da marca. Logo mais conto minha opinião sobre a linha para vocês!!!!
Beijos beijos
CS
Fotos e informações: Assessoria de Imprensa Adcos