Tecnologia de luxo transforma diamante em poderosa fonte de rejuvenescimento
Já se foi o tempo em que pedras preciosas serviam apenas para enfeitar as mulheres. Atualmente, as joias compõem os tratamentos de beleza, em hidratantes, cremes antiidade e máscaras faciais ou corporais. Pó de diamante, por exemplo, age sob as três camadas da pele (epiderme, derme e hipoderme), fortalecendo as células responsáveis pela defesa da cútis.
A tecnologia de luxo fez com que as joalherias compartilhassem as pedras preciosas com a indústria da estética. Com o advento dos nanocosméticos, a beleza da pele ganhou mais eficiência e qualidade. Segundo a esteticista da franquia Anna Pegova Brasília Sul, Ana Paula Barbosa, a nanotecnologia tornou possível a adição do diamante na fórmula dos produtos.
“Por ser um potente antioxidante natural, o pó de diamante reforça o preparo da pele contra a ação dos radicais livres. O Pegoretinol, da Anna Pegova, é uma opção para quem deseja fazer um teste. Ele atua em ação conjunta com os peptídeos de última geração, como as moléculas antiidade; reestruturantes e regeneradoras; e a vitamina A pura, conhecida por Retinol”, comenta a esteticista.
Todas as propriedades cosmecêuticas do diamante, com auxílio do CAV, nanoveículo patenteado pela marca em 2003, suavizam as linhas de envelhecimento à medida que proporciona mais vitaminas para uma pele saudável.
Para Ana Paula, a principal vantagem da tecnologia no que diz respeito à estética está no equilíbrio entre os componentes de um produto. “Não adianta um produto conter um ativo extraordinário se ele não penetra até o local da ação, por mais alta concentração que o mesmo possa ter”, revela.
Eu ainda não conheço os produtos da Anna Pegova, mas sempre ouço falar muito bem.
Agora que estou na casa dos 25 anos sempre fico procurando algum produtinho que posso me ajudar….rs
E vocês? Já usaram algum produto da marca?
Beijos beijos
CS