Sem categoria

Já desapegou hoje?

Meus amores, já pararam para pensar como somos apegados a TUDO?

Quando digo TUDO estou generalizando mesmo. Somos apegados a pessoas, somos apegados a idade, a juventude, a coisas materiais, a coisas antigas, a coisas que nem sabemos o por que somos apegados. Que ás vezes não faz sentido nenhum para nós, mas deixamos, ali no cantinho, pelos simples prazer de acumular.

Eu sei, desapegar não é uma tarefa fácil. Eu quem o diga! Também acho difícil desapegar e tentar ser menos “garrada” em algumas coisas.

Mas já param para pensar como “desacumular” pode fazer um bem danado? Primeiro: quando desapegamos de alguma coisa podemos ver com mais clareza tudo que temos a nossa volta. Segundo: a sensação de liberdade, não tem preço que pague. Terceiro: podemos colocar outra coisa no lugar.

Gente… vamos combinar que desapegar pode ser uma delícia.

A OLX Brasil lançou a campanha do Desapega, Desapega… vocês já viram?

https://www.youtube.com/watch?v=J8lE43aZeQ4

Eu acho simplesmente DIGNA essa campanha. Se pensarmos em nossas vidas, nossos dias, nossas “neuras” podemos concluir que a OLX trouxe uma reflexão que vale super a pena.
A ideia de poder simplesmente anunciar algo que já não tem mais valia para nós é excelente. Pois podemos desocupar espaço, ganhar uma grana extra e ainda fazer alguém feliz. É muito sentimento bom em um único negócio né?

Para mim o maior benefício do desapego é a parte de poder colocar outra coisa no lugar, desocupar um espaço, passar para frente algo que já não tem mais serventia para nós, ou algum sentimento que já não nos faz tão bem. Essa sensação é tão boa que até esquecemos que realmente estamos desfazendo de algo.  A realidade é que estamos ganhando muito mais tranquilidade, ou espaço, ou harmonia. O que importa é o sentimento bom que isso nos traz.

E você, já desapegou hoje?

O que acham da ideia do desapego? Do novo? Do abandono de algo que já não te traz nenhum benefício e da ideia de gerar um NOVO item á partir do ANTIGO? Vocês tem alguma dificuldade com isso? Já pararam para pensar no assunto?

Beijos beijos
CS

Você também pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *