Varejista também anuncia doações de kits de necessidades imediatas e de 200 mil litros de água potável
A C&A expressa sua solidariedade à tragédia em decorrência das intensas chuvas no Estado do Rio Grande do Sul. Com respeito e consideração por todas as pessoas da região, a companhia criou um grupo multidisciplinar para acompanhar a situação e tomar medidas de apoio aos associados, clientes e sociedade.
Com 12 lojas no Estado e em apoio aos mais de 380 associados residentes no Rio Grande do Sul, diante da emergência climática, a companhia está atuando ativamente e de forma próxima de todos os seus associados para oferecer o máximo de suporte e acolhimento possível.
A marca se compromete com a doação de 50 mil peças de roupas para as famílias impactas no Rio Grande do Sul e convida a toda sociedade a doar peças de roupa em suas lojas por meio das urnas do Movimento ReCiclo. Essas peças também serão doadas as famílias.
Por meio do Instituto C&A, nosso pilar social, já providenciamos a doação de 20 mil kits de peças íntimas, 1 tonelada de alimentos, e 200 mil litros de água potável. Além disso, estamos oferecendo suporte à população em parceria com ONGs locais.
Para os clientes do C&A Pay residentes no Estado gaúcho, informamos a isenção de cobrança de juros por atraso no pagamento e condições especiais de refinanciamento nos próximos 30 dias. Essa decisão tem como objetivo aliviar as preocupações financeiras das famílias afetadas, permitindo que priorizem seus recursos para atender às necessidades básicas.
Como parte dos esforços para envolver a comunidade e ampliar o suporte às famílias afetadas, aos interessados em realizar doações, o Instituto C&A também está divulgando a ONG Cáritas, com atuação no Brasil nos últimos 60 anos, utilizando o CNPJ 33.654.419/0010-07.
Ao longo dos próximos dias teremos outras ações de apoio em andamento. “Num momento tão crítico, nosso principal objetivo é garantir a segurança das pessoas e dar suporte às suas necessidades. Com essas ações, esperamos minimizar os transtornos vividos pelas famílias”, afirma Paulo Corrêa, CEO C&A Modas S.A.
Sobre a C&A Brasil – A C&A é uma empresa de moda focada em propor experiências que vão além do vestir. Fundada em_ 1841 pelos irmãos Clemens e August na Holanda, a C&A entende e defende a moda como um dos mais fundamentais canais de conexão das pessoas consigo mesmas, com todos à sua volta e, por isso, coloca os seus clientes no centro da estratégia. Uma das maiores varejistas de moda do mundo, a C&A chegou ao Brasil em 1976 quando inaugurou a sua primeira loja no shopping Ibirapuera, em São Paulo (SP). Atualmente, a companhia opera em 334 lojas em todo o território nacional, além do seu E-commerce. Listada na bolsa brasileira (B3) desde outubro de 2019, a C&A é pioneira em diversas inovações em seu segmento a partir da oferta de serviços e soluções digitais e omnicanais, visando ampliar experiência on e offline dos seus clientes. Com cerca de 15 mil associados em todo o país e presente na vida de um milhão de clientes por dia, a empresa se destaca ainda por oferecer uma moda jovem, inovadora, diversa e inclusiva para mulheres, homens e crianças. Te convidamos a conhecer mais sobre a C&A em sala de imprensa.
Sobre o Instituto C&A
O Instituto C&A – pilar social da C&A Brasil – atua na construção de novos futuros por meio da moda. Com esse propósito, em suas frentes de Voluntariado Corporativo, Inclusão Produtiva e Desenvolvimento Institucional, fortalece comunidades de todo o Brasil, atua em sustentabilidade na cadeia e fomenta o acesso a trabalho digno e justo para pessoas e grupos que lutam pela afirmação de seus direitos: comunidades periféricas, pessoas negras, indígenas, LGBTQIAPN+, mulheres, refugiados e migrantes. Com mais de 30 anos de história, a instituição também realiza apoios humanitários em situações de calamidade pública, atuando nas necessidades mais urgentes após uma crise. Saiba mais no site.