Marca do Grupo Sovena conta com lançamento de produtos, lounge, sorvete com azeite, possibilidade de fazer seu próprio blend e programação educativa
Visando educar e disseminar ainda mais conhecimento sobre a categoria de azeites, a marca Andorinha oferece um stand repleto de ativações e novidades com experiências sensoriais e gastronômicas na 8ª edição do Taste São Paulo. O festival gastronômico acontece no Parque Villa-Lobos, em São Paulo (SP), durante o final de semana (sexta, sábado e domingo), entre os dias 24 de maio e 9 de junho.
No espaço, além de degustar produtos da marca e um delicioso sorvete feito com azeite, é possível conhecer todo o portfólio Andorinha, desde os clássicos até os especiais, bem como entender mais sobre os três principais atributos do azeite e suas harmonizações, por meio de um super lançamento que promove uma verdadeira mudança na forma de educar o consumidor sobre azeites. OLI, o primeiro produto do mundo que possibilita o consumidor a criar o seu próprio blend de azeite.
“Acreditamos que reconhecer as inúmeras possibilidades dentro do universo de azeite seja transformador para a sua relação com a categoria. É com muito orgulho que apresentamos o OLI, um produto inédito no mercado mundial que oferece a experiência de criar o seu próprio azeite a partir de três perfis com intensidades diferentes. Com o OLI, a pessoa cria o azeite à sua maneira”, afirma Loara Costa, Diretora de Marketing e Trade Marketing da Sovena.
A azeitóloga Ana Beloto estará presente no espaço da marca todos os sábados e domingos com mini-talks para degustações guiadas. Além disso, Andorinha também oferece duas aulas especiais nos espaços de experiência do festival em dois sábados consecutivos: a primeira será no dia 25 de maio, às 20h, no espaço Papo de Cozinha, também com Ana Beloto sobre a versatilidade dos azeites e seus usos nas receitas; e no dia 01 de junho, às 18h30, no Fire Pit com Rodrigo Oliveira, utilizará o lançamento Oli nas receitas que produzirá.
Andorinha ainda reaproveitará as embalagens de azeites utilizadas no evento, recolhendo e reutilizando em parte da sua cenografia. Um painel de fotos, será transformado com garrafas ao longo do evento, assim mostrando sua responsabilidade em não gerar resíduos dentro do espaço.
Para mais informações sobre o evento, acesse: Link
Sobre a marca Andorinha
Andorinha tem o maior olival do mundo, com milhões de oliveiras plantadas no Alentejo, em Portugal. Com quase 100 anos de experiência e credibilidade, a marca produz azeites de forma muito sustentável, garantindo a melhor qualidade e sabor para os seus produtos.
Sobre a Sovena, detentora da marca Andorinha
A Sovena, do Grupo Nutrinveste, é uma das empresas líderes mundiais no setor do azeite. A empresa detém operações diretas em onze países – Portugal, Espanha, EUA, Brasil, Chile, Argentina, Marrocos, China, Angola, Tunísia e Colômbia – exportando para mais de 70 e empregando aproximadamente 1200 colaboradores em todo o mundo. Com um faturamento de pouco mais de 1.7 bilhão de euros em 2023, a componente internacional representa aproximadamente 80% do negócio. A assinatura – “Feeding Futures” – reflete o posicionamento da Empresa em trabalhar para acelerar o futuro sustentável da alimentação global.