Combinando o que há de melhor na tecnologia, estilo e design, marca traz para o Brasil produtos premium na Cor do Ano PANTONE 2024
A Motorola segue aumentando sua participação de mercado no Brasil. Nos últimos dez anos, passou de 10% de market share em 2013 para 34,2% em dezembro de 2023, segundo a GFK. Como grande diferencial, vem democratizando o acesso do melhor da tecnologia para o maior número possível de
consumidores, implementando os principais recursos dos produtos top de linha em todo o
seu portfólio, além apostar na estratégia de retorno ao segmento premium, com as
famílias edge e razr.
O crescimento dos últimos anos refletiu a consolidação da marca no segmento
intermediário com a família moto g, impulsionada pela estratégia e foco no segmento
premium, com as linhas motorola razr e edge, que alavancaram em 14 pontos
percentuais a consideração e reconhecimento de marca nesta categoria em apenas um
ano.

A construção do novo momento da Motorola inclui um avanço significativo na tecnologia
dos produtos, implementação de experiências com Inteligência Artificial em todos os
produtos do seu portfólio (e não apenas nos modelos do segmento Premium), além de
parcerias estratégicas, como o som estéreo Dolby Atmos em todos os seus produtos.
Porém, o objetivo da estratégia lifestyle-tech é ir além da tecnologia. Por isso, trouxe
parcerias como a curadoria da Pantone – autoridade global em cores, permitindo a oferta
de novos tons ousados e desejados pelo consumidor brasileiro; novos e sofisticados
materiais de acabamento, como o Vegan Leather, que proporciona uma textura única e
elegante; e a assinatura olfativa nas caixas dos smartphones, com a fragrância exclusiva
para a Motorola desenvolvida pela Firmenich – maior empresa privada de fragrâncias e
aromas do mundo.
“A Motorola é amplamente reconhecida pelos brasileiros como uma marca inovadora, de
excelentes experiências e qualidade de produtos. Mas queremos ir além dos aspectos
técnicos, e apostamos na combinação da tecnologia com o estilo, com o design, para nos
diferenciar ainda mais. Daí surgiu a estratégia lifestyle-tech”, disse Rodrigo Vidigal,
presidente da Motorola Brasil.
O encontro perfeito da tecnologia com estilo
Seguindo essa estratégia, a Motorola anuncia o lançamento do motorola razr 40 ultra e
do motorola edge 40 neo na edição especial Peach Fuzz, cor do ano 2024, em
parceria exclusiva com a PANTONE.
A Cor do Ano é definida a partir da análise de tendências e temas globais ao longo dos
últimos 12 meses, considerando diversos aspectos da sociedade, como moda, marketing,
mídias sociais, entre outros. Este ano marca o 25º aniversário do programa Pantone
Color of the Year e a cor selecionada é justamente a PANTONE 13-1023 Peach Fuzz.
O significado do Peach Fuzz
A Cor do Ano Pantone 2024 reforça a importância da conexão humana e traz uma reflexão
sobre a natureza simbólica da cor. Com um tom de pêssego suave e aveludado, a
PANTONE 13-1023 Peach Fuzz tem uma essência aconchegante e terna, que incorpora
sentimentos de união, comunidade e colaboração.
A escolha da PANTONE 13-1023 Peach Fuzz reforça a missão da Motorola de apresentar
um portfólio de produtos com tecnologia avançada e, ao mesmo tempo, com design e estilo
diferenciado em relação ao mercado. Ao lançar smartphones com a Peach Fuzz, a
Motorola refletiu sobre a mensagem da cor e sua ênfase no poder da conexão humana. E o
motorola razr 40 ultra e o motorola edge 40 neo incorporam perfeitamente essa ideia.
motorola razr 40 ultra
Lançado no Brasil em junho, o razr 40 ultra é o dobrável que chegou para redefinir a
experiência de smartphone. Ultramoderno, o modelo icônico é o aparelho dobrável com a
maior e mais funcional tela externa do mercado, o mais fino da indústria.
Graças ao Flex View, os criadores de conteúdo podem capturar memórias de uma maneira
completamente nova na tela, posicionando o smartphone em diferentes ângulos ou como
um tripé para fotografar momentos impressionantes sem precisar usar as mãos. Outro diferencial é o modo cabine de fotos, que tira quatro fotos em sequência sem
necessidade de temporizador.
Apresenta especificações de ponta, experiências de câmera com Inteligência Artificial e
recursos aprimorados que prometem satisfazer tanto os entusiastas da tecnologia quanto
os amantes de design requintado, combinando sua estrutura de vidro e acabamento em
vegan leather na traseira. Além disso, a interface nas telas do smartphone foi toda
customizada para se harmonizar com os tons da Cor do Ano 2024.
Disponibilidade
Os modelos motorola razr 40 ultra e edge 40 neo na edição especial Peach Fuzz estão
disponíveis no Brasil a partir de hoje, inicialmente na Loja Online Motorola
(www.motorola.com.br), com preços sugeridos de R$ 6.999 e R$ 2.499, respectivamente.
Avisos Legais
Certas características, funcionalidades e especificações de produto podem depender de rede e estão sujeitas a termos, condições e taxas adicionais. Todas estão sujeitas a alteração sem aviso prévio. MOTOROLA e o Logotipo Estilizado M são marcas registradas da Motorola Trademark Holdings, LLC. Todas as outras marcas são propriedade de seus respectivos titulares. ©2024 Motorola Mobility LLC. Todos os direitos reservados.
*A resistência a água, respingos e poeira foi testada de acordo com padrões IP68 sob condições de laboratório controladas.
Tolera imersão em até 1,5 metros de água doce durante até 30 minutos. Exposição a condições além dessas especificações não é coberta pela garantia. A resistência diminuirá como resultado do desgaste gerado pelo uso normal. Não é projetado para funcionar enquanto submerso em água. Não deve ser exposto a água pressurizada, ou a líquidos que não sejam água doce. Não tente carregar um smartphone molhado. Não é à prova d’água.