Giovannetti incrementa o cardápio para 2015

25 fev

Oii meus amores.

Quem me acompanha no insta (https://instagram.com/carensales/) sabe que eu amo comida boa. Gente, ultimamente tenho vivenciado experiências gastronômicas super deliciosas em Campinas. Criei um #vivenciecampinas e quem quiser saber mais sobre lugares bacanas para conhecer na cidade é só acessar a hashtag. Ainda ta novinha, mas já tem opções bacanas para vocês conhecerem na cidade.

E ontem foi dia de conhecer o novo cardápio do Giovannetti Campinas. Mas gente… eu sou suspeita por que AMO a casa desde sempre. Todas as unidades são super aconchegantes e o atendimento é bem legal. As pizzas Psicodélica e Parmegiana, os sanduíches Super Americano e À Portuguesa e a sobremesa Taça Tropical são as principais novidades para este ano.

giovannetti_campinas_blog_caren_sales

Diversas receitas são criadas pela equipe de nutrição e àquelas que se sobressaem nos testes passam a fazer parte dele. “Devido à proximidade do 80º aniversário de fundação do Giovannetti, a ser completado em 2017, iniciamos uma pesquisa para levantar receitas consagradas no passado, mas que acabaram deixadas de lado. Algumas delas ganharão releitura e farão parte do cardápio, ao lado também de pratos diferenciados, introduzidos devido a alguma data especial ou estação do ano”, explica a gerente de marketing e eventos do Giovannetti, Karina Nascimento.

verão giovannetti

 

Se a opção for por sanduíche, o Super Americano é uma excelente pedida. Além de um generoso hambúrguer caseiro de 200 g, ele leva cebola grelhada, queijo prato, ovo, presunto, bacon e tomate no pão de hambúrguer.

Outra receita – Lanche do Porto – criada para o período da Copa do Mundo, em 2014, combina no pão francês bacalhau desfiado, azeitonas verdes, tomate e queijo prato com opcional de requeijão cremoso. O sanduíche agradou tanto aos clientes que acabou incorporado ao cardápio fixo, denominado À Portuguesa.

giovannetti_campinas

A pizza Parmegiana, por exemplo, é um clássico da década de 1980 que permaneceu no cardápio até o final dos anos 1990, quando, apesar do sucesso que fazia, deu lugar a sabores mais “modernos”. Mozzarella, presunto, bacon, parmesão ralado e molho de tomate – distribuído generosamente – tornam seu sabor marcante e irresistível.

Já a pizza Psicodélica, à base de mozzarella, presunto, calabresa e cebola, foi criada em homenagem ao sanduíche homônimo, que é o carro-chefe da marca Giovannetti. Em comum, além de serem extremamente saborosos, ambos apresentam um colorido psicodélico.

O mesmo ocorreu com a salada de tomates cereja, mini mozzarellas de búfala, manjericão e molho pesto (Caprese) e com a porção de batata canoa, servida com molhos de tomate seco, azeitonas pretas e alho, que fizeram sucesso durante o mundial de futebol.

giovannetti_campinas_cambui

 

A última receita acrescentada ao cardápio do Giovannetti em 2015 é a Taça Tropical. Montada em camadas de farofa de castanhas, pêssegos em cubos, sorvete de creme, calda de frutas vermelhas e com cobertura de chantilly e amêndoas laminadas, esta sobremesa apresenta uma profusão de sabores, dependendo das camadas degustadas.

giovannetti

Ambas as pizzas, o sanduíche Super Americano, a porção de batata canoa e a Taça Tropical integram o cardápio das três unidades Giovannetti – Rosário, Cambuí e Parque D. Pedro. Já o lanche À Portuguesa e a salada Caprese estão presentes somente nas duas últimas casas.

Os meus pratos preferidos foram os lanches e a batata. Gente é muito muito boas as opções e eu recomendo muito.

Quer saber mais sobre as delícias de novidades do Giovannetti? Acessem o site e fiquem por dentro de TUDINHO:

www.giovannetti.com.br

Me contem qual o prato que vocês ficaram mais curiosas para conhecer hein?

Beijo grande
CS