Cinco dicas com azeite de oliva para a sua beleza

24 fev

Oii meus amores… tudo bem com vocês?

Toda semana estou postando dicas de beleza por aqui… perceberam? Vocês estão gostando?

Hoje é a dica é como utilizar o azeite de oliva a seu favor.

Cinco dicas que vocês nem imaginam… vamos lá?

1.  Acabe com o frizz do cabelo

frizz_cabelos
Utilize o azeite nos fios ao invés de um produto anti-frizz. Mas use uma quantidade super pequena e passe apenas no comprimento e pontas, senão seu cabelo vai ficar oleoso.

2.  Amoleça as cutículas

cuticulas_amoleca

O azeite é mais eficaz do que os cremes na tarefa de amolecer as cutículas. Além disso, ele hidrata instantaneamente a pele e as unhas.

3.  Limpe os pincéis de maquiagem

limpe_pinceis_maquiagem
Misture o azeite com um sabão antibacteriano em um prato e passe os pincéis na solução líquida. Você começará a ver os resíduos saindo dos pincéis imediatamente.Depois de tê-los limpos, lave-os em água morna e deixe-os secar. Para conservar seus pincéis, você deve lavá-los regularmente, a cada duas ou três semanas é ideal.

4.  Faça esfoliação da pele

esfoliacao_pele_
O azeite é uma boa base para fazer um esfoliante caseiro para o rosto e para o corpo.Adicione açúcar, sal ou café ao azeite e crie uma pasta. Massageie a mistura no rosto, braços e pernas para eliminar pele morta.

5.  Hidrate os cabelos

hidrate_os_cabelos
Basta colocar um pouco de azeite em um pote e aquecer no microondas por alguns segundos até ficar morno. Passe no cabelo e no couro cabeludo e deixe-o agir por 20 minutos. Depois, lave os cabelos com shampoo para remover o óleo e finalize com o condicionador. Essa preparação pré-lavagem com o azeite pode hidratar profundamente os fios e deixá-los mais macios.

Alguém surpresa por aí?

Vocês sabiam que o azeite de oliva poderia servir para tantas coisas?

Me contem o que acharam meus amores.

Beijo grande!
CS

Fonte: http://revistamarieclaire.globo.com/