Sobre Barriga Negativa por Dilvo Rodrigues

13 fev

Na primeira vez que ouvi falar do termo “barriga negativa” fiquei bastante curioso. Eu estava na rua passeando, quando duas garotas passaram conversando do meu lado. De repente, as palavras chegaram aos meus ouvidos. Antes de chegar em casa e pesquisar, fiquei supondo ou imaginando: – o que seria essa tal de “barriga negativa”? Confesso, foi difícil  demais chegar a um hipótese, digamos, lógica. Mas, sem dúvida era alguma coisa relacionada a estética corporal. No caminho para casa, fiquei reparando a barriga de todas as pessoas que passavam por mim, e me perguntava: “Será aquela a barriga negativa?”.

Na verdade, era bem mais simples do que eu pensava. É tão simples que nem existe definição de “Barriga Negativa” no Wikipédia, e aí a gente vai vendo o quão importante é o conceito para a raça humana. Mas, seria uma curvatura que aparece entre os ossos localizados na parte inferior da barriga. Essa concavidade é consequência do baixo acúmulo de gordura na região abdominal e em todo o corpo.  Descobri que o assunto virou febre quando a modelo sul-africana Candice Swanepoel divulgou uma foto da sua barriguinha no Instagram. Depois, houve uma enxurrada de fotos do mesmo perfil na rede social e no Facebook. Inúmeras críticas e comentários desfavoráveis, mas muita gente acabou ficando com inveja dos pancéps que se mostravam abaixo de zero e sem nenhum pudor.

barriga_negativa

Esses modismos que surgem do mundo fashion sempre me intrigam e me impressiona muito como as meninas normais tentam se inspirar nas modelos.  Elas desfilam com aquelas roupas malucas, o jeito de andar nas passarelas é quase impraticável nas calçadas brasileiras. Nas entrevistas, os estilistas dizem que tudo aquilo é uma tendência. Ou seja, não é para ser copiado a risca. Então, se você tem o corpo da Paola de Oliveira, dificilmente vai conseguir ter uma barriga negativa. Talvez, terá uma barriga sarada ou mesmo uma barriga positiva, o que não deixa de ter seu charme. Eu agarantio (com équio), você não vai deixar de ser desejada por Deus, o mundo e a torcida do Flamengo, inclusive.

barriganegativapositiva

Na idade média, o corpo humano, principalmente o feminino, era visto como um templo de tentações. Os teólogos diziam que as mulheres tinham mais conivência com o demônio, isso por que Eva teria sido criada a partir de uma costela torta de adão. Sendo assim, nenhuma mulher poderia ser reta (Péssima piada!). Naquele período os corpos eram gordinhos. Se você fizer uma pesquisa no Google, vai encontrar um monte de pinturas retratando os corpos gordinhos, cobertos por vestimentas brancas e leves. E até hoje, a história conta desses corpos, que na época eram o padrão de beleza. Quando a coisa é boa, fica para a posteridade.  Já viu se algum Leonardo da Vinci contemporâneo pintou uma barriga negativa?

____Dilvo Rodrigues

A verdade é que eu concordo super. E estava com saudades dos textos do Dilvo por aqui. Compartilhem com as amigas e sejam felizes. Na minha humilde opinião é o que importa.

Quem quiser conhecer um pouco mais do trabalho do Dilvo acessa aqui: http://merascronicas.wordpress.com/

Beijos beijos

CS

Sem comentários em “Sobre Barriga Negativa por Dilvo Rodrigues”

  1. jotaedebinha 14 de fevereiro de 2014 at 12:21 #

    Padrões de beleza não me enchem a vista!
    Prefiro ser cheinha mesmo! kkkkkk

    • blogcarensales 17 de fevereiro de 2014 at 08:53 #

      Olha que você está mais do que certa!
      Eu concordo muiiitooo!!!!

      Beijos amore
      CS

  2. aumentar curtidas 14 de fevereiro de 2014 at 22:19 #

    Adorei opost !!

    • blogcarensales 17 de fevereiro de 2014 at 08:54 #

      Ta show esse texto né?

      Também ADOREI… o Dilvo arrasa demais!

      Um beijo
      CS

  3. Adriana Freitas 18 de fevereiro de 2014 at 10:00 #

    a minha barriga é bastante positiva. kkkkkkk

  4. Thais Sanches Conde 18 de fevereiro de 2014 at 14:18 #

    Super bacana o texto dele, não o conhecia! Barriga negativa ou positiva, acho que o que importa de verdade é vc estar bem com vc. 🙂

    • blogcarensales 18 de fevereiro de 2014 at 15:18 #

      Fato demais!

      Eu nem ligo pra isso Thais! Acho desnecessário!
      S2

      Beijo grande lindona
      CS

  5. DilvoRodrigues 20 de fevereiro de 2014 at 01:14 #

    O próximo texto será sobre barriga positiva e seus benefícios. hehe

Deixe um comentário