Saindo da Rotina: Grupo de Escoteiros e Clube campineiro realizam Campanha do Leite Infantil

19 mar

Ação visa arrecadar latas do composto lácteo em pó para Unidade de Apoio Infantil do Corsini

O Grupo de Escoteiros Cráos e o Clube Círculo Militar de Campinas, realizam em prol à Unidade de Apoio Infantil (UAI) do Centro Corsini a “Campanha do Leite Infantil”.

O objetivo é arrecadar os compostos lácteos em pó Nan 1, Nan 2 e Pediasure que serão revertidos para auxiliar na alimentação das crianças da UAI, incluindo três bebês com cerca de 2 meses de idade que estão em tutela do Corsini.

A Campanha teve inicio no dia 16 de fevereiro e segue até o dia 29 de março (sexta-feira). As doações  podem ser entregues de segunda a sexta-feira no Departamento de Relações Públicas no Círculo Militar de Campinas e aos sábados na sede da Cráos.

Além destes postos de coleta a população pode deixar suas doações nos seguintes colégios e estabelecimento comerciais da cidade: Colégio Doctus, Empório da Papinha, Red Balloon, Griff Point, Ampat Segurança e no Condomínio Casas Inglesas.

Todo leite recolhido será entregue no Centro Consini no sábado (30) pelo Grupo de Escoteiros. Mais informações sobre a campanha podem ser solicitadas pelo telefone 19. 3743.4800 ou e-mail [email protected].

205350_421186354639530_180225387_n

Postos de Arrecadação:

Clube Círculo Militar de Campinas
Endereço: 
Av. Getúlio Vargas, 200 – Jardim Chapadão
Telefone: (19) 3743.4800

Dias: De segunda a sexta-feira
Horário: Das 8h às 17h30
– Departamento de Relações Públicas

Dias: Sábado
Horário: Das 9h às 12h 
– Sede dos Escoteiros Cráos

Sobre a UAI

A Unidade de Apoio Infantil (UAI) é um abrigo criado e mantido pelo Centro Corsini para acolher crianças e adolescentes portadores do Vírus da AIDS e que surgiu inicialmente como uma medida de proteção especial e alternativa de moradia provisória para essas crianças e adolescentes, que chegam à unidade encaminhados pela Vara de Infância e Juventude, Conselhos Tutelares e outros abrigos do município de Campinas.

Ela assim busca proporcionar condições para o pleno desenvolvimento de seus acolhidos, como alimentação, educação, cuidados de saúde, lazer e cultura, bem como o trabalho de reinserção em um ambiente familiar, seja na família de origem, extensa ou substituta. Além disso, graças a sua equipe médica, acolhe também crianças e adolescentes que precisam de cuidados contínuos de enfermagem, tais como dependentes de oxigênio, preparação para transplantes e infecções crônicas.

Amores… vale super a pena AJUDAR…! Não cai de moda NUNCA!!

No comments yet

Deixe um comentário