Se eu me maquiasse! por Dilvo Rodrigues

23 nov

Hoje tem Visão Masculina aqui no blog, pelo jornalista Dilvo Rodrigues. Estou super feliz com a participação dele por aqui. E com muito carinho que recebo o primeiro post do Dilvo, espero que você gostem! Ele escreve super bem e eu AMO os textos dele.

Se eu me maquiasse! 

Eu reparo demais em roupa de mulher, mas muito mesmo. Mas, reparo mais ainda na maquiagem. Eu gostaria muito de informar às mulheres algumas coisas que elas deveriam saber sobre a maquiagem, cinco coisas que os homens pensam sobre o tal do make up!

Outro dia saí pra comprar uma cafeteira, entrei numa loja e tive a nítida e clara sensação de ser atendido pelo Patati ou pelo Patatá.  Gente, maquiagem não é artigo de circo. Melhor não usar nada a se pintar como um palhaço.  Ao invés de provocar desejo e admiração, vai despertar risadas e desaprovação.

Se sua roupa for estampada demais, um vestido florido, uma shorteta de bolso de lantejoula daqueles bem piriguete, por favor, use uma maquiagem mais suave. O Carnaval é só uma vez por ano, você tem quatro dias para se parecer uma árvore de natal. É o suficiente.

Cuidado com a sombra preta, se você não for gótica, claro! Mas, se você for, pode usar até de dia.

Me lembrei agora do coitado do blush. Não se usa blush laranja na orelha. É na maça do rosto! E só uma coisinha ali, bem marcada. Quer pintar a cara toda de laranja, então coloque uma abobora na cabeça, oras!

Eu sei que o iluminador, as maquiagens metálicas e cores mais vibrantes vão ser ou já são tendência para o verão 2012/2013. Porém, tome cuidado para não ser confundida com um refletor solar ou com uma bola de fogo (“Sou eu bola de fogo e o calor tá de matar. Vai me enterrar na areia? Não, vou atolar!). Lembre-se que as pessoas querem saber quem você é, querem te ver.

E então amores? Concordam com o Dilvo?

Beijo grande meu e do Dilvo… que sempre vai ter posts por aqui!