Madero inaugura segundo restaurante em Campinas com Almoço Solidário e container grafitado

14 nov

Madero inaugura segundo restaurante em Campinas com Almoço Solidário e container grafitado

Restaurante reverterá toda a renda do almoço do dia 21 de novembro para a Associação Amigos da Criança

Container Madero Grafitado pelo artista paranaense Gustas/foto: Gerson Lima

O enorme sucesso do Madero Steak House D. Pedro, em Campinas (SP), inaugurado no início deste ano, motivou o Madero a investir ainda mais na região. No último dia 7 de novembro, a rede de restaurantes inaugurou o primeiro Madero Container de Campinas, localizado no bairro nobre de Cambuí (rua Barreto Leme, 2346).

“O bairro foi escolhido pela ótima infraestrutura, com lojas, hotéis, teatros e clubes. Nosso restaurante no shopping D. Pedro é um sucesso. Por isso, a decisão de levar a qualidade dos nossos hambúrgueres também para uma outra região da cidade”, diz o chef e presidente do Madero, Junior Durski.

O novo container trouxe uma outra novidade: o Madero Container Grafitado, uma estrutura anexa ao container principal, criada especialmente para garantir mais espaço para atender os clientes. Os dois juntos têm capacidade para 82 pessoas, em uma área de 230 metros quadrados, com estacionamento.

Almoço Solidário – A chegada do novo restaurante marca também uma nova campanha de responsabilidade social do Madero: o Almoço Solidário. O objetivo da ação é doar toda venda liquida (exceto impostos) do período do almoço de um dia específico para uma instituição beneficente da região que trabalhe com crianças e adolescentes.

Em Campinas, o evento acontecerá no próximo dia 21 de novembro e toda a venda do almoço no Madero Container Cambuí será revertida à Associação Amigos da Criança (Amic), uma organização filantrópica que atende crianças e adolescentes em vulnerabilidade social.

“Nossas ações de responsabilidade social estão focadas no desenvolvimento e na educação de crianças e adolescentes. Cada vez mais temos realizado eventos em parceria com instituições sérias e comprometidas com os nossos valores. Por isso, criamos o Almoço Solidário, para que possamos contribuir mais com essas instituições”, diz Durski.

A Amic foi fundada em 1993 e hoje conta com três unidades, com aproximadamente mil beneficiários, entre crianças de 1 a 15 anos. O objetivo da associação é zelar pela alimentação, fazer acompanhamento escolar e realizar oficinas de teatro, circo, coral, argila, música e bordado. A instituição também atende adolescentes grávidas e faz acolhimento a moradores de rua.

“Em um momento de crise político-administrativo, as parcerias com empresas são importantes porque auxiliam a manter os programas de instituições sérias como a Amic, ajudando no combate às ações de violência pública”, diz a presidente da entidade, Eliana dos Santos.

Madero Container Grafitado – No Madero Container Grafitado, anexo ao container principal, as paredes externas foram transformadas numa grande tela para apresentar o trabalho do artista paranaense Gustavo Silva, o Gustas, um dos expoentes da nova geração de artistas plásticos brasileiros. “Além da valorização da cultura, esse projeto valoriza a cena urbana, trazendo cor e movimento para as nossas unidades”, destaca a arquiteta Kethlen Ribas Durski, responsável pelo projeto.

Na obra de Gutas, que trabalhou com a linguagem brasileira de sinais, os personagens aparecem fazendo gestos em Libras que expressam uma saudação – “Olá” – e três verbos diretamente associados ao negócio do Madero – “inovar”, “cuidar” e “servir”. “Meu objetivo foi mostrar que as diferenças podem e devem coexistir em harmonia, no mesmo espaço”, explica.

Cardápio – O cardápio do Madero Container é mais enxuto que o tradicional dos Steak Houses e segue o modelo fast casual, no qual o cliente faz o pedido diretamente no caixa. Oferece entradas, sanduíches e sobremesas, além de WI-FI e ambiente climatizado.

Para facilitar as escolhas dos clientes, o Madero Container também conta com combos com opções de cheeseburgers, batata frita e refrigerante.

Os sanduíches são completos: carne pura, pão crocante assado na hora, alface e tomate frescos, queijo cheddar especial, maionese artesanal, batatas fritas crocantes.

O restaurante funciona de segunda a quinta, 11h30 às 23h, na sexta e no sábado das 11h30 à 0h, e no domingo, das 11h30 às 22h. O happy hour é de segunda a sexta, das 18h às 20h. 

Sobre o Madero – Fundado em 2005 pelo chef Junior Durski, o Madero é uma das principais redes de restaurantes do Brasil, com dois principais modelos de negócio em operação: Steak House (casual dining) e Container (fast casual). A marca é reconhecida por produzir e servir cheeseburgers gourmet, o carro-chefe, além de carnes, massas, saladas e sobremesas – com rigoroso controle de qualidade, em um ambiente diferenciado. Atualmente, são mais de 100 restaurantes espalhados por 13 estados e um em Miami, que juntos faturaram, em 2016, R$ 446 milhões. Para abastecer a rede, o Madero possui uma cozinha central no Paraná com capacidade de produzir 2 milhões de hamburgers mês.

Serviço

Almoço Solidário Madero – toda a venda líquida (descontando os impostos) do almoço do dia será doada à Amic

Data: 21 de novembro de 2017

Horário: Almoço – das 11h30 às 15h30

Local: Madero Container Cambuí

Rua: Barreto Leme, 2346 – Cambuí – Campinas

Amic Campinas – (19) 3287-7352

 

 

No comments yet

Deixe um comentário