Destinos para fugir do inverno brasileiro durante as férias

24 maio

Destinos para fugir do inverno brasileiro durante as férias


Heyyy meus amores… tudo bem com vocês?

O inverno está oficialmente chegando e em boa parte do Brasil, principalmente no sul e sudeste, as temperaturas já estão abaixando dos 16 graus. Junho e julho prometem ser gelados em muitas regiões, e por isso hoje darei algumas dicas de como se planejar para fugir do frio durante essa época e aproveitar o calor em outras partes do mundo.

Começando pela belíssima San Diego, que fica no extremo sul da Califórnia e faz fronteira com o México — divide o muro com a famosa cidade de Tijuana. Só pela localização e for fazer parte da calorosa Califórnia, já é possível ter uma ideia de como San Diego tem um clima tropical e agradável.

Agora no meio do ano, fica ainda melhor. As temperaturas geralmente ultrapassam os 25 graus, e isso é combinado com muitas praias, resorts e hotéis são grandes atrativos para as férias. Pela proximidade com o Oceano Pacífico, é também um lugar que venta bastante e que à noite as temperaturas tendem a cair por isso, mas nada que atrapalhe o clima tropical.

Outro ponto positivo é que San Diego consegue muito bem mesclar a natureza com o urbanismo. A cidade é a oitava mais populosa dos Estados Unidos, com mais de um milhão de habitantes e você pode encontrar de tudo por lá.

Além disso, a proximidade de San Diego com outras cidades também é um atrativo. Está perto de Los Angeles, e no mesmo estado de lugares turísticos como Santa Clara, San Francisco e San Jose.

Ainda na América, só que no Caribe, recomendo muito visitar Bahamas. Quem nunca ouviu falar sobre lá, não é mesmo? A reputação do lugar para as férias é muito boa, um lugar feito para receber turistas e no meio do ano é justamente a temporada mais agitada por lá.

Com várias praias e um clima de litoral brasileiro, Bahamas é um lugar paradisíaco para esquecer dos problemas, colocar o pé na areia e aproveitar o sol. Além do clima e das praias, o país tem uma gastronomia de deixar água na boca — principalmente para quem gosta de frutos do mar.

Na Europa, coloque Algarve como um dos possíveis destinos. Um dos lugares mais turísticos de Portugal, fica no país do país e com temperaturas altíssimas entre junho e julho. A máxima registrada por lá já foi de 44 graus, mas não fica tão quente assim todos os dias — a média das máximas durante o verão é de 28 graus.

Algarve tem muitas festas à noite e é um lugar destinado para os jovens portugueses e europeus — um clima pouco parecido com Ibiza. Mas para quem gosta de sossego, há muitas praias que ficam afastados do centro e que garantem boas horas de relaxamento.

Perto de Portugal, fechando a nossa lista está Marbella. No sul da Espanha, a região é uma das mais visitadas entre os turistas no país, e tem um clima bem parecido com o Rio de Janeiro. As praias são mais urbanas, e a cidade funciona toda ao redor do mar. Tudo em Marbella tem um clima tropical, um lugar perfeito para andar de chinelo e bermuda o tempo todo.

Se você quer fugir do inverno brasileiro, opções não faltam em lugares incríveis para tornar as suas férias inesquecíveis. Seja nas Américas ou na Europa, é possível aproveitar um clima de muita praia e festas.

No comments yet

Deixe um comentário