Restaurantes que você precisa conhecer em Campinas

21 nov

Heyy meus amores… tudo bem com vocês?

Hoje temos um post diferente e super amor. Vocês sabem que eu AMO conhecer lugares e cidades novas né? Mas no post de hoje vou falar um pouco sobre a MINHA CIDADE: CAMPINAS!

“Turistar” em cidades pode ser uma tarefa difícil, principalmente se for feito às cegas. A gente pode acabar perdendo muita coisa interessante simplesmente pelo fato de não ser chamativo. Sabe aquela cafeteria que você ama, e que você pode jurar que tem o melhor bolo da cidade? Pois é, geralmente só quem mora na cidade conhece os melhores cantos. Então, decidi fazer uma lista dos melhores restaurantes/lanchonetes de Campinas, minha cidade natal, e que conheço na palma da mão.

Vamos começar a seleção mais amor da vida?

Olivetto

O restaurante Olivetto é super sofisticado, e dá uma impressão de adega – aliás, eles têm uma ótima seleção de vinhos. A casa é especializada em pratos italianos contemporâneos, e não deixa a desejar. Para quem quiser uma dica de prato, o bife de costela com risoto de parmesão é divino. O atendimento também é nota dez. Vale super a pena conferir e aproveitar um dia especial por lá. Eu particularmente amo o local e super recomendo.

olivetto-campinas-restaurantes-gastronomia-blog-caren-sales(Instagram: restauranteolivetto)
Endereço: Av. Coronel Silva Telles, 843 – Cambuí

Estação Barão Bar e Restaurante

Podemos dizer que o Estação Barão tem a melhor coxinha de Campinas. Claro, o bar tem diversos quitutes deliciosos, mas a coxinha… Por favor, prove a de carne seca com Catupiry. Juro que você não vai se arrepender. Vocês já sabem que comida boa é comigo mesmo né?

Endereço: Rua Horacio Leonardi, 76 – Barão Geraldo

TomyamSoutheastAsia

Se você gosta de pratos exóticos, vai adorar esse restaurante tailandês. O curry da casa é divino, atendimento nota dez, e apresentação nota mil. Um local aconchegante com uma decoração super fofa. Uma opção sofisticada e delicioso no Cambuí.

tomyan-blog-caren-sales-gastronomia-campinas(Instagram: tomyam)
Endereço: Rua Sampainho, 58 – Cambuí

Bar Voga

Já falei de coxinhas, e agora é hora de falar de pastel: o Bar Voga é conhecido por ter o melhor da cidade. O lugar é bem simples, com mesas de madeira dispostas na calçada, mas juro que você não vai se arrepender se pedir o de frango com Catupiry de lá. É mara e vale super a caloria.

 Endereço: Av Anchieta, 35 – Centro

Cantina Alemã

Não julgue o livro pela capa: o restaurante é pequeno e simples, mas é na Cantina Alemã que você encontra a melhor comida alemã de Campinas. Os pratos são fartos e o atendimento é nota dez. Está em dúvida do que pedir? Experimente o joelho de porco (Eisbein) e a salada de batata.

Endereço: Rua Luzitana 981

Madame Formiga

Já falei de salgados, e agora chegou a hora do doce! Quem não gosta de brigadeiro? A Madame Formiga oferece uma quantidade inigualável de opções de brigadeiros, e todos MA-RA-VI-LHO-SOS.

madame-formiga-blog-caren-sales-gastronomia-cambui-campinas

Os que são feitos com chocolate Lindt então… Hummm…  Ah, e a casa também oferece outros tipos de doces (envolvendo brigadeiro, claro), como a Taça Desejo (pedacinhos de brownie, frutas vermelhas, amêndoas e sorvete) e a Panelinha Paris (brigadeiro cremoso). Não deixem de provar o Funny Bunny ( bolo de cenoura com cobertura e recheio de brigadeiro de Nutella ) que é o meu queridinho da vida!

madame-formiga-blog-caren-sales-gastronomia(Instagram: madameformiga )
Endereço: R. Dr. Carlos Guimarães, 418 – Cambuí

E então? Gostaram das sugestões? Já foi em algum desses locais?

Olhaaa…  quando “turistar” por aqui e bater aquela preguiça, a tecnologia ajuda! Você sempre pode encontrar o seu menu favorito aqui viu?

Me contem o que acharam das dicas meus amores?

Beijos grande!
CS

No comments yet

Deixe um comentário