Black Friday: 10 destinos mais procurados  pelos viajantes brasileiros

18 nov

Faltando 15 dias para a data de maior venda no e-commerce brasileiro, agência online
de viagens líder no País releva destinos mais buscados no período

A Black Friday chega este ano a sua sétima edição no Brasil. E ao longo do tempo tem crescido o interesse dos turistas brasileiros em garantir sua próxima viagem durante a data. “Historicamente os períodos mais procurados pelos viajantes que compraram nas últimas edições da Black Friday têm sido as Festas de Fim de Ano, as Férias de Janeiro, o Carnaval e algum feriado do primeiro semestre”, conta João Ricardo Mendes, fundador e CEO do Hotel Urbano (www.hotelurbano.com). “Já entre os destinos mais procurados pelos viajantes, os destaques são o Nordeste, os EUA e as cidades em um raio de até 300 km da moradia do mesmo”.

viagens-hotel-urbano

A data que costuma contar com a participação dos principais varejistas do País é a mais esperada pelos consumidores brasileiros que gostam de grandes descontos e economizar. Uma recente pesquisa divulgada pela consultoria Ebit apontou que 84% dos consumidores online planejam comprar na Black Friday. Ainda de acordo com o estudo, o faturamento, somente na sexta-feira, 25 de novembro, deve chegar a R$2,1 bilhões, alta de quase de 30% em relação à edição do ano passado, quando as vendas chegaram a R$ 1,6 bilhão.

Confira abaixo o ranking dos 10 destinos mais procurados na Black Friday:

1) Porto Seguro, BA – porta de entrada do Nordeste brasileiro, com aproximadamente 85 quilômetros de belas praias e encantos. A cidade diversificou seus atrativos nos últimos anos, aumentando ainda mais seu potencial turístico.

2) Orlando, EUA – capital mundial dos parques temáticos, a cidade na Flórida é garantia de diversão para toda a família. Além dos muitos parques que não param de receber novidades, a cidade oferece ótimas opções para compras.

3) Gramado, RS – seja no calor do verão ou no frio do inverno, Gramado está sempre em alta. A cidade com clima de montanha oferece atrações como o Lago Negro, a Aldeia do Papai Noel, o parque Snowland e muitas fábricas de chocolate.

4) Natal, RN – um verdadeiro tesouro do Nordeste brasileiro. Em sua costa, a capital do Rio Grande do Norte esconde dunas, recifes, falésias, piscinas naturais e praias como Ponta Negra, formando um cenário paradisíaco.

5) Búzios, RJ (www.hotelurbano.com/hoteis/buzios-rj) – Destino cobiçado e mundialmente famoso, Búzios vai além de suas belas praias cercadas pela Mata. Suas ilhas, charme e badalação atraem não apenas os turistas brasileiros, mas de todo o mundo.

6) Cancún, México – Localizada a leste do Mar do Caribe e a duas horas de voo da capital Cidade do México, Cancún possui cerca de 22 quilômetros de praias de areias brancas e mar com diferentes tons de verde e azul.

7) Fernando de Noronha, PE – Patrimônio Mundial Natural pela Unesco, a paradisíaca ilha possui areias douradas, um mar em tons de azul turquesa e verde esmeralda, vida marinha rica e encantadora e restaurantes charmosos.

8) Maceió, AL – Rica em história, cultura e lazer, a cidade tem uma vasta variedade de programas. Destaque para as praias com formações de recifes, além da lagoa Mundaú. Próximo a Maceió, o viajante pode descobrir os cenários selvagens e desertos da Costa dos Corais e esticar um tour pelo litoral Norte, incluindo a famosa Maragogi.

9) Porto de Galinhas, PE – Localizada no município de Ipojuca, Porto de Galinhas oferece um cenário paradisíaco que costuma agradar os visitantes. A região possui piscinas de águas claras formadas entre corais, além de estuários, mangues e coqueirais.

10) Ubatuba, SP – a cidade do litoral Norte de São Paulo é repleta de atrações e belezas. Suas mais de 70 lindas praias atraem verdadeira multidão de turistas durante todo o ano em busca de cenários perfeitos.

Referência em relacionamento com o consumidor, o Hotel Urbano é bicampeão no Ranking Exame/IBRC, no Prêmio Época / ReclameAQUI e Prêmio Consumidor Moderno.

SOBRE O HOTEL URBANO
Sempre tendo por princípio oferecer a melhor experiência não apenas de compra online, mas de viagem, aos seus milhões de clientes, a agência online de viagens Hotel Urbano nasceu em janeiro de 2011. Com a missão de inspirar e transformar vidas por meio de viagens, a empresa já gerou milhares de empregos indiretos, fomentou novos destinos e auxiliou no desenvolvimento de pequenos e médios empreendedores do setor. Durante os últimos cinco anos, o Hotel Urbano vendeu milhões de diárias para viajantes de todo o Brasil. Nos próximos cinco anos, planeja vender algumas dezenas de milhões de diárias para viajantes não apenas brasileiros, mas dos maiores países da América Latina.

No comments yet

Deixe um comentário