Especial de Inverno: Daitan Campinas

17 jul

Oii meus amores… tudo bem com vocês?

O Especial de Inverno do blog está a todo vapor. Vocês estão gostando das dicas para passear durante a estação mais fria do ano aqui em Campinas e região?

Estou contando por aqui um pouquinho sobre a gastronomia campineira… e dando sugestões de locais bacanas e que vocês TEM que conhecer por aqui.

Vou tentar fazer todo ano esse especial para vocês conhecerem mais e mais os restaurantes bacanudos que temos na nossa cidade.

Hoje temos o Daitan no nosso especial.

restaurante_japones_campinas_blog_caren_sales-daitan

Sobre o Daitan: Criado em 2003 para ser referência da tradicional culinária japonesa. A proposta dos proprietários Kendi e Vanessa Matuzita é aliar a saudável culinária japonesa à qualidade de vida e ao bem estar. No Galleria o projeto arquitetônico do Daitan se destaca pelo grande vão central que permite o tratamento paisagístico diferenciado em um imenso jardim interno de mais de 7 mil m² e composto por plantas tropicais, cascatas e pedras decorativas. 

“Nos últimos 10 anos foram abertos muitos restaurantes japoneses. Mas o Daitan é um dos poucos que não abre mão da tradição desta cultura e culinária milenares. Felizmente, observamos que o público pode até conferir as novidades, mas quando se trata da gastronomia japonesa, prefere a tradicional”, explica. “Somos muito perfeccionistas com as questões referentes à qualidade. Um exemplo, é que dos nossos 22 funcionários, a grande maioria está conosco desde que abrimos o primeiro Daitan, em 2003, no Cambui”, acrescenta Vanessa Matuzita.

Para começar a noite… o Kendi nos sugeriu uma entrada bem leve, saborosa e quente. Edamame temperada com uma pitada de sal grosso. Eu realmente me surpreendi com o sabor… é bom e abre o apetite.

cardapio-daitan-campinas-blog-caren-sales

Mas Caren tem opções de inverno no Daitan? Sim meus amores… temos algumas opções de inverno no cardápio do Daitan! E vamos começar exatamente por elas!

Começando pelo Niko Udon que leva macarrão e carne em sua composição. É bem saboroso. Tem um sabor mais forte e diferente do que estamos habituados. O macarrão que vai na receita do Niko Udon é bem grosso e dependendo da fome servem duas pessoas.

inverno-daitan-restaurante-campinas-blog-caren-sales

Outra opção quente é o Lamen composto por macarrão, tikuwa, makaboky, moyashi e lombo de porco. É um prato mais suave e com tempero parecido com o que estamos acostumados. O Lamen foi o que mais gostei e que deu mais certo para o meu paladar. Acredito que para quem goste de um tempero mais suave essa opção seja a melhor.

lamen-daitan-restaurante-inverno-campinas

Agora vamos aos clássicos japoneses que todos amamos e já fazem parte dos nossos dias.

Esse carpaccio é maravilhoso. Salmão com salsinha, gergelim e pimenta. Gente a combinação fica bem bacana e foi o meu prato preferido da noite.

carpaccio-daitan-japones-campinas

Claro que não poderia faltar um sushi. E esse é especial e delicioso: sushi de salmão com camarão frito. O bacana do Daitan é que eles valorizam a qualidade dos produtos e o bem estar dos clientes. É demais essa preocupação com a essência dos produtos e o dia a dia do restaurante. Quem não ama essa atenção toda né? Atendimento bacana é essencial.

salmao-daitan-campinas-blog-caren-sales

O restaurante fica no Shopping Galleria aqui em Campinas mesmo. É super espaçoso.

Sobre o Daitan Shopping Galleria: Num espaço de 250 m², a arquiteta Luciana Tavares e o paisagista e designer Daniel Cruz conseguiram realizar uma releitura contemporânea do antigo Daitan da Rua Maria Monteiro, no Cambuí, verdadeiro cult na década passada, para as novas instalações do Galleria Shopping.

daitan_campinas_japones_blog_caren_sales

Demais né gente? Tivemos uma noite super agradável além de conseguir conhecer um pouco mais sobre esse universo da comida japonesa. Aprovamos e viemos mostrar para vocês nossa experiência por lá. Gostaram?

Visite o Daitan:
Galleria Shopping – Jardim Nilópolis – Campinas
Telefone: (19) 3766-5017
Facebook: https://www.facebook.com/restaurantedaitan?fref=ts
Instagram: https://instagram.com/restaurantedaitan/

Fica a dica meus amores. Quem ainda não conhece precisa conhecer o Daitan.

E quem conhece conta para gente.

Beijos beijos
CS

 

No comments yet

Deixe um comentário