5 alimentos que ajudam a manter pele e cabelos bonitos no verão

3 fev

Hoje é dia de dica de beleza por aqui meus amores.

Essa sugestão é do Oba Hortifruti.

O verão é nossa estação preferida, mas a exposição excessiva ao sol forte, água salgada, areia ou cloro pode deixar cabelos e pele ressecados. O processo de transpiração também colabora para a perda de líquidos e sais minerais do corpo. Alguns alimentos ricos em água e em nutrientes, como a água de coco, as frutas vermelhas, o tomate, as folhas verdes e os sucos de frutas podem ajudar nessa “recuperação”.

agua_de_coco_blogger_oba

“O ideal é consumir, pelo menos, cinco porções por dia de frutas, legumes e vegetais ricos em água. Também é bastante importante a ingestão de líquidos, incluindo água, sucos naturais e água de coco”, explica a nutricionista do Oba Hortifruti, Daísa Pinhal.

Confira alguns alimentos que vão auxiliar na hidratação da pele, bem como ajudar a manter os cabelos sedosos e brilhantes:

Água de coco: rica em vitaminas e minerais, a bebida é perfeita para repor o líquido e os sais minerais perdidos pela transpiração. Pode compor o intervalo das refeições.

Melancia: a fruta é composta por 90% de água, o que a torna um hidrante natural e delicioso.

Melão: muito refrescante, ele é composto por mais de 90% de água.

Folhas verdes: a alface, por exemplo, é composta por 95% de água. Outra folha bastante rica em água é o espinafre, com 92%.

Pêra: a fruta possui em sua composição cerca de 85% de água e ainda ajuda a repor nutrientes importantes como ferro, potássio e magnésio.

E para ajudar vocês na estação mais quente do ano, duas sugestões de receitinhas:

Suco de melancia com água de coco, gengibre e hortelã

suco_melancia_oba

Ingredientes

  • 200 mL de água de coco
  • ¼ de melancia
  • 2 colheres de sopa de gengibre picado
  • 5 folhas de hortelã

Modo de preparo

 Acrescente gelo. Bata todos os ingredientes no liquidificador. Sirva em seguida.

Salada de Pera com Queijo Brie

nozes_oba_hortifruti

Ingredientes:

  • 8 folhas grandes de alface
  • 3 peras
  • 125g de queijo brie
  • Amêndoas granuladas a gosto
  • Suco de limão a gosto

Para o molho:

  • 2 colheres de chá de manjericão seco
  • 1 colher de chá de vinagre de vinho tinto
  • Sal a gosto
  • Azeite a gosto

 Modo de preparar:

Depois de lavada e bem escorrida,rasgar a alface em tiras. Cortar as peras ao meio e depois aos quartos, retirar as sementes e cortar em fatias. Temperar com um pouco de suco de limão e reservar. Cortar o queijo brie em pequenos cubos. Disponha num refratário fundo a alface, as peras e o queijo  brie. Para o molho, misture todos os ingredientes em um frasquinho com tampa, agite muito bem e derrame sobre a salada. Decore com as amêndoas granuladas.

Acesse: www.redeoba.com.br

 Siga o ObaHortifruti

www.facebook.com/Rede.Oba
www.twitter.com/oba_hortifruti

Essa a dica de beleza do dia. Espero que vocês tenham gostado.

Se alguém tentar… me conta!

Beijos beijos
CS

 

9 Comentários em “5 alimentos que ajudam a manter pele e cabelos bonitos no verão”

  1. Mél Pereira 4 de fevereiro de 2015 at 22:45 #

    que ódio de mim, nem a pau consigo seguir tudo 🙁
    no máximo uma fruta por dia
    só tomo muita água mesmo

    beijo
    Adoletas

    • Caren Sales 5 de fevereiro de 2015 at 19:02 #

      Ainn flor.
      mas pelo menos já sabemos o que faz bem né?
      tbm não costumo fazer tudo isso.
      mas as receitinhas super ajudam ne?
      Beijosss
      CS

  2. Rosana Silva 5 de fevereiro de 2015 at 14:14 #

    Eu adorei o post, como muitas verduras, todo dia, tanto que sofro se não tiver uma saladinha pra comer sabe, mas confesso que comer muitas frutas não é meu forte, infelizmente !
    Adorei as receitas !
    Beijocas

    http://www.rosanaquality.com.br

    • Caren Sales 5 de fevereiro de 2015 at 19:04 #

      Ainn Ro.
      Eu como quando tem aqui em casa.!!!!rsrs
      As vezes tem e eu não como.
      Não fico procurando essas cosas para comer sabe?
      Mas se tiver na minha frente… COMO.rs

      Que bom que gostou lindona

      Beijos
      CS

  3. Ariane 5 de fevereiro de 2015 at 18:07 #

    Por aqui só compro frutas no Oba. O melhor lugar!!!

    • Caren Sales 5 de fevereiro de 2015 at 19:04 #

      Ainnn que também compro.
      Eles tem umas promoções super legais né?

      Beijos
      CS

  4. Rosangela S. 5 de fevereiro de 2015 at 22:52 #

    Ótimas dicas, adorei… além de tudo são refrescantes para esse calorão que temos passado! Vou fazer a receitinha do suco! bjs!

  5. Luh Barros 6 de fevereiro de 2015 at 12:53 #

    Oi!
    Tirando a Pera os demais eu como numa boa, e com esse clima aqui fica mais gostoso né. Melancia é muito bom.
    Beijos.
    Luh
    http://www.blogsemprebelas.com

  6. Nessa Luzardo 6 de fevereiro de 2015 at 13:49 #

    Oi Caren!

    Nossa… eu amoooo tudo que você citou no post, principalmente as frutas e verduras. Nesse calorão todo é impossível comer comidas com mais sustância, então eu faço uma salada beeeem variada, coloco atum ou outros acompanhamentos e fica uma delícia!
    Sucos são deliciosos e sempre que consigo comprar frutas, eu faço…

    Beijos
    Nessa Luzardo
    http://www.espacosemprebella.blogspot.com
    @blogespacosemprebella

Deixe um comentário