Estilo no fio da navalha

14 abr

Uma novidade para agradar aos homens de bom gosto,vem ganhando força e já se tornou ‘case’ em muitas cidades brasileiras – os novos modelos de barbearia, baseados na tradição, unindo conforto e modernidade.  Conhecida como “mercado teste”, Campinas foi escolhida por um grupo de jovens empresários que resolveu apostar na inovação e criar a CONFRARIA DA BARBA.

confraria-da-barba-blog-caren-sales

Voltada para os públicos A e B, a Confraria da Barba chega à cidade no inicio do mês de maio, como um novo espaço de beleza e entretenimento voltado, exclusivamente, para o público masculino de todas as idades. Perde o status de uma simples barbearia e chega para se consolidar como referência no ‘lifestyle‘.

Atentos às lacunas deste mercado – que ora é antiquado demais, ora é tipicamente feminino -, os cinco sócios enxergaram na mudança de perfil do homem atual, um cenário promissor para o desenvolvimento de negócios focados no gênero masculino. A ideia é oferecer uma experiência completa com serviço, produtos e profissionais que entendam o homem moderno e bem sucedido. De acordo com Mauro Cardoso, sócio gerente da Confraria, Campinas é o primeiro passo para a construção de uma nova rede. “Pelas características e pelo potencial, Campinas vai abrigar a primeira unidade da nossa rede, mas já temos um plano de expansão nacional para os próximos cinco anos”.

confraria-da-barba-campinas

Localizada no coração de Campinas, a Confraria da Barba conta com 250m2, divididos em dois andares modernos e descontraídos. Na recepção o cliente já encontra um completo ‘show room’ de produtos selecionados.  O salão principal possui seis posições de corte, sendo uma delas infantil e a sala de espera abriga um bar com adega e um espaço de entretenimento. Ainda no primeiro andar, o ambiente também conta com uma área VIP com lounge, mesa de poker e vídeo game. No andar inferior, ficam as salas individuais para tratamentos estéticos e de bem-estar.

unnamed

Apesar de toda a contemporaneidade do empreendimento, os serviços mais comuns são realizados de forma ritualística, a moda tradicional, com toalhas quentes e navalha. Além do corte e barba, os clientes terão disponíveis: massoterapia, podologia, tricologia, manicure, pedicure, depilação, limpeza de pele, engraxate e nutricionista. A previsão de inauguração é para o inicio do mês de maio.

O grupo

Com base forte financeira e espírito empreendedor, os cinco sócios de Santa Catarina reúnem mais de 10 anos de experiência no mercado e agora escolheram Campinas para iniciar sua vida empreendedora. A vivência internacional em países como Itália, França, EUA e China, consolida a visão comercial do grupo. Foco em resultado e objetivo de construir um negócio brasileiro de nível mundial é o que move estes jovens!

Mauro Cardoso
Rafael Gustavo Falk
Paulo Guilhon
Ronal Balena
Douglas Balena

Serviços

Confraria da Barba

Rua Padre Almeida, 238

Cambuí – Campinas

Telefone: 19 3342.3632

FOTOS: Perspectivas da Confraria da Barba

 

Sem comentários em “Estilo no fio da navalha”

  1. Thais Sanches Conde 14 de abril de 2014 at 16:33 #

    Bacana, pois homem geralmente se sente “um peixinho fora d’água” em salão de beleza …. gostei!

    • blogcarensales 14 de abril de 2014 at 16:49 #

      Hahahah
      Né !!!
      Concordo demais Thais.!!!rs
      E acho engraçado… mas gostei da ideia.!
      Homens que terão seu próprio espaço.!
      Muito show.!

      Beijos flor
      CS

      • Thais Sanches Conde 16 de abril de 2014 at 15:19 #

        Sim, bem legal! Acho democrático, já que temos “nosso” espaço, tbm acho justo eles terem o deles 😉 bjs

Deixe um comentário